Há sete anos abraçando a causa e investindo na conscientização sobre o câncer de mama do Outubro Rosa, a Água da Pedra – marca de água mineral da Bebidas Fruki – se une ao Projeto Camaleão. O instituto promove o acolhimento, a assistência e a reinserção social de pessoas com câncer. A estimativa é que a parceria entre as marcas resulte em 680 atendimentos. Além das tradicionais tampas rosas nas garrafinhas de água, neste ano, a marca e o rótulo também estão vestidos de rosa. Ao todo, serão seis milhões de unidades de água com a identidade da campanha.
Outra novidade é a parceria com o Grilo, app de mobilidade urbana que oferece transporte com carros 100% elétricos. Cinco veículos estarão rodando na capital com identidade visual especial da campanha que tem como tema o conceito “Sinta-se”. Os carros do Grilo vão buscar gratuitamente as mulheres e levá-las até as clínicas e hospitais cadastrados para realização de exames de mama.
Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da Bebidas Fruki, ressalta que o objetivo do Outubro Rosa é promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. “A Bebidas Fruki participa do movimento há sete anos, pois entende sua responsabilidade em incentivar o diagnóstico precoce e apoiar a quem enfrenta o câncer de mama. Promover uma vida com mais saúde faz parte do nosso propósito”, diz Aline.
A campanha tem como objetivo gerar uma corrente de apoio, convidando o público feminino a valorizar o autocuidado e a sentir-se parte do grande movimento que envolve o Outubro Rosa. Por meio do manifesto “Sinta-se”, a Água da Pedra pretende justamente alertar sobre o câncer de mama, e para isso trará, ao longo do mês de outubro, vários conteúdos sobre o assunto em suas redes sociais. Esse movimento será protagonizado por Paula Thier (@paulathier), que superou o câncer de mama, inspirando e dando suporte a outras mulheres na mesma situação.
Conforme Flavia Maoli, presidente do Projeto Camaleão, o movimento em parceria com a Água da Pedra é muito importante para ampliar a conscientização. “Sabemos que ações como essa acabam sendo um incentivo para esclarecer sobre a relevância de prevenir o câncer e de estar de olho nos sintomas”, afirma.
Para o diretor executivo do Grilo, Carlos Novaes, participar da ação vem de encontro ao propósito da marca. “Somos uma plataforma de impacto, conectamos pessoas, marcas e produtos. Estamos muito honrados em proporcionar esta jornada sensitiva aos usuários da Água da Pedra e Grilo”, afirma Carlos Novaes.
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