O artista plástico Claudio Cupertino será o único brasileiro a expor uma obra durante a primeira edição do “Salão Terra” – Earth Contemporary Art Society – na sede das Nações Unidas (ONU) em Nova York de 23 a 27 de maio. O evento é um tributo à terra, trazendo como tema “Terra Contemporânea”. Estarão expostas pinturas, desenhos, fotografias e esculturas de artistas do mundo todo.
Convidado pela diretora da Galeria Saphira & Ventura, Alcinda Saphira, Cupertino estará apresentando a obra “Brasil sem ordem e sem progresso” da série Marcas Naturais, que teve inspiração no atual cenário político brasileiro. A exposição é uma oportunidade para que o artista promova seu trabalho no mercado global e estabeleça conexões com profissionais de diferentes nacionalidades.
Cupertino também terá destaque no livro “Contemporary Earth Salon 2016 at United Nations”, que será lançado após a exposição.
O artista inventa movimentos, traços e cores, inspirados nas Litografias. Nas obras da série “Marcas Naturais”, Cupertino utilizou pedras e esponjas para capturar o resultado das formas e marcas naturais nas cores em camadas sobrepostas que transmitem o tridimensionalismo e profundidade. Cupertino conquistou uma das maiores curadorias do mundo e ganhou reconhecimento internacional ao expor suas obras no Carrousel du Louvre em Paris, na França, durante o Salon International d’Art Contemporain.
Em 2016 Cupertino já expôs em Viena na Áustria, e em Nova York, nos Estados Unidos. Em maio as obras estão na cidade do Porto, em Portugal e de lá, seguem para Miami.
Serviço:
O que: “Salão Terra” – Earth Contemporary Art Society – Com Claudio Cupertino
Local: Sede das Nações Unidas (ONU) – Nova York, 10017, Estados Unidos
Data: 23 a 27 de maio