Eliane Vaszkievicz realiza live que antecede o Workshop Oficina do Estilo

Sabe quais são os principais erros que você comete e te impedem de se vestir de uma forma estilosa e segura todos os dias?

Eliane Vaszkievicz, consultora de imagem, aponta os principais equívocos cometidos na hora de escolher uma roupa e dá dicas de como superá-los. Na noite de 7 de março, a especialista realiza uma live introdutória do projeto Oficina do Estilo, workshop que acontecerá de forma online nos dias 4 e 5 de abril e de forma presencial no dia 15 do mesmo mês. O evento pretende orientar sobre estilo pessoal, limpeza no guarda-roupas, construção de um armário inteligente e multiplicação de looks.

O evento ocorre às 19h30, no perfil @elianevaszk. Não vai perder!

 

Confira as instruções dadas por Eliane que serão aprofundadas durante a live:

 

TER UM GUARDA-ROUPA LOTADO COM COISAS QUE NÃO USA

Não adianta ter um armário lotado se as peças que estão lá não te presentam, não fazem seu estilo e as cores não te favorecem. Um armário lotado dificulta a organização e a visualização do que realmente você tem e pode usar na sua rotina.

Uma vez a cada troca de estação você deve fazer o exercício de pensar:

Usei essa peça na última estação? Se a resposta for “não”, pense seriamente em vender, trocar ou doar.

 

COMPRAR ROUPAS SÓ PORQUE ESTÃO NA PROMOÇÃO

Não faz sentido comprar uma peça de roupa se ela não te representa, ou se ela não combina com o que você já tem no armário. É como rasgar dinheiro.

Antes de comprar, responda 4 perguntas:

– Eu realmente preciso dessa peça?

– Ela combina com meu estilo pessoal?

– A cor me favorece?

– Eu consigo pensar em pelo menos 3 formas diferentes de usar essa peça com as coisas que tenho no armário?

Se a resposta de 3 das 4 perguntas for não, melhor não trazer essa peça para casa.

 

NÃO CONHECER E VALORIZAR SEU BIOTIPO

Muitas vezes você não usa uma peça, pois escolheu algo que não te veste bem e você não se sente confortável.

O seu peso ou seu biotipo não definem o seu estilo. Escolher a modelagem certa de uma peça, pode te ajudar a valorizar seus pontos fortes e te ajudar a sentir-se mais segura e confiante.

 

USAR AS MESMAS PEÇAS, DO MESMO JEITO

A zona de conforto é uma zona perigosa, e pode estar fazendo você se sentir insatisfeita na hora que se olha no espelho e traz a sensação de que você está sempre com a mesma roupa (para você e para os outros).

Dedicar-se a aprender a multiplicar os looks e montar diferentes composições com uma mesma peça, aumenta as possibilidades, traz versatilidade e uma cara nova ao seu guarda-roupa.

 

NÃO CONHECER SEU ESTILO PESSOAL.

Conhecer o seu estilo é um processo que passa pelo autoconhecimento.

Saber quem você verdadeiramente é e o que você quer expressar ao mundo são as reflexões primárias que vão ajudar a definir seu estilo. Você precisa refletir sobre seus gostos pessoais, as cores e a modelagem que te favorecem.