O ambiente FHF40 Living foi criado para homenagear os 40 anos do arquiteto Francisco Humberto Franck e também para lançar a nova proposta do Escritório Francisco Franck Arquitetura. Uma nova marca, um novo site e, em breve, um novo escritório, em um endereço mais moderno e charmoso, valorizando o posicionamento do escritorio no mercado de Arquitetura.
Em um espaço de 36 m2 com pé direito de três metros, o FHF40 Living é um ambiente de estar multiuso, uma sala de estar e de receber. Foi desenvolvido com o intuito de poder ser utilizado de maneira descontraída ou formal, sempre com muito conforto, aconchego e sofisticação. Neste a mbiente pode-se tanto assistir a um bom filme com o home theater, um sarau de violoncello, ou apenas ficar relaxando e lendo em frente a lareira à gas com pedras vulcânicas.
O projeto tem estilo classico com linhas retas e a mistura de móveis contemporâneos e modernos. Sofisticado e ao mesmo tempo arrojado, destaca peças de design e obras de arte, como a tela da coleção Antropomorphisme de Sérgio Lopes, o número 40, da coleção dos números de Marcelo Catalano, a escultura pomba de basalto de Hydalgo Adams e a escultura Raíz Digital, feita pelo artista Marcos VA Andrade especialmente para o ambiente.
O ambiente é todo vestido com painéis em laca na cor bege, em contraponto ao painel amadeirado em laca alto brilho que harmoniza com a pedra quartzito da lareira e com a textura em efeito cimento queimado das outras paredes e do papel de parede em listras.
O mobiliário tem linhas retas e mais próximas do chão, como os móveis dos anos 70, estilo que acompanha o painel amadeirado atrás do sofa, em contraponto à imponente poltrona em estilo classico Luiz XV.
O contraponto entre o moderno e o classico também é utilizado nos tecidos de estampas geométricas nos estofados clássicos do ambiente (poltrona e pufelareira).
Como a iluminação é sempre muito importante, nas luminárias temos o ponto alto em design, com o abajur Parola (Fontana Arte), abajures Gretta (Modiss) e a escultórica luminária de chão Vertigo (Fontana Arte). A iluminação do ambiente, embutida, pontual e dimerizável está ligada à automação, proporcionando conforto visual e a possibilidade de criação de cenas.
Na marcenaria temos a integração de paineis em laca na cor bege com painéis amadeirados em laca alto brilho e charmosos rodapés de altura de 50 cm. A maior sofisticação do ambiente conseguimos através dos estratégicos espelhos facetados bronze, utilizado também no fundo da lareira.
Luxuosos livros de moda, jóias, automóveis e arte completam a decoração, onde o violoncelo em exposição, pontua erudição e é tocado em determinadas datas pelo violoncelista Lucas Duarte.
O ponto marcante do ambiente é a possibilidade de poder receber eventos casuais e formais. E, principalmente, de ser um ambiente possível do visitante reproduzir em sua casa, o que é um dos maiores e principais objetivos do escritório Francisco Franck Arquitetura. Estilo e personalidade na arquitetura de interiores são mostrados neste living.