A Galeria Zoravia Bettiol (Rua Paradiso Biacchi, 109, Bairro Ipanema) inaugura no sábado, 6 de outubro, às 15h, a mostra Vasco Prado – Transfigurações. Com 80 obras, sendo 72 disponibilizadas à venda, todas parte da coleção de Nora Prado, filha do artista e curadora da mostra. A exposição, realizada com apoio do Museu de Artes do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), fica aberta até o dia 31 de outubro, com entrada gratuita.
Entre os trabalhos apresentados, destaca-se um conjunto de 64 gravuras com diferentes técnicas, abordando temas da cidade e campestres, registrando viagens e trazendo seus imponentes cavalos estilizados. A mostra traz também desenhos com forte carga afetiva, produzidos pelo artista na década de 1970 retratando sua vida em família, além de duas obras tridimensionais – uma escultura em pau-ferro e uma luminária em alumínio recortado.
“Ao longo de sua trajetória, Vasco Prado assimilou e harmonizou influencias como da escultura clássica grega, com a das obras de Moore e de Picasso. Esta exposição nos permite uma visão abrangente de seu trabalho por todos esses anos”, afirma Nora Prado, curadora, que realizará a leitura de poesias escritas por ela em homenagem ao pai durante a inauguração da mostra e que fazem parte do seu primeiro livro de poesias, “A Espessura da Vida”.
Mostra Vasco Prado – Transfigurações
Entrada gratuita
Local: Galeria Zoravia Bettiol (Rua Paradiso Biacchi, 109 – Bairro Ipanema)
Abertura: 6 de outubro, das 15h às 19h, com leitura por Nora Prado às 16h30
Visitação: 7 a 31 de outubro
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h.