Facilitando o acesso a itens do cotidiano com comodidade e segurança, uma sociedade entre as empresas Melnick e Tornak está desenvolvendo mercados autônomos para condomínios residenciais e comerciais. Este novo produto será lançado sob o guarda-chuva da marca Spot Living Mall, lançada em 2018 para gestão de malls de bairro e conveniências em condomínios. O modelo de negócio, já existente no exterior, chega ao Brasil adaptado ao cenário atual com praticidade e tecnologia.
Com o lançamento, Tornak e Melnick dão o primeiro passo para a consolidação da operação de mercados em condomínios, já sendo a principal rede do ramo em atuação em Porto Alegre. Neste momento inicial, a operação dos primeiros espaços se dará através de uma parceria com a Superpocket, rede de lojas de conveniência para condomínios de médio e alto padrão pioneira no Estado. Com funcionamento todos os dias da semana e 24 horas por dia, o serviço conta com atendimento totalmente automatizado, dando ao morador a liberdade de escolher os produtos que deseja e realizar o pagamento através de self-checkout. Desta forma, o cliente pode ter uma experiência de compra facilitada, rápida e segura.
“Assim como os aplicativos de mobilidade, por exemplo, os mercados autônomos dentro de condomínios trazem conveniência aos moradores, aproximando produtos e serviços com base em tecnologia e confiança. Para a Spot, é importantíssimo agregar mais esse tipo de serviço dentro do nosso modelo de negócios, voltado para conveniência e geração de ocupação de empreendimentos imobiliários”, afirma o Diretor Geral da Spot Living Mall, Bruno Conrado. De olho nos próximos passos da iniciativa, Melnick e Tornak buscam novas redes atuantes no sul do País para firmar parceiras semelhantes, visando ampliar a atuação de conveniência em empreendimentos.
Dando suporte nas áreas de projeto, operação, distribuição e sistema está a empresa gaúcha Superpocket, que já opera 3 mercadosm condomínios e possui um Centro de Distribuição de 400 m² recentemente inaugurado na capital gaúcha. Entre o mix de produtos oferecidos, estão bebidas, congelados, padaria, mercearia, produtos de higiene e limpeza, laticínios, picolés e sorvetes e bomboniere. Ambev, Coca-Cola, Unilever, Kibon e Danone são algumas das marcas parceiras.
Ainda no ano de 2020 está prevista a abertura de cinco lojas, sendo as primeiras nos condomínios Grand Park Lindoia, na Avenida Assis Brasil, e nas torres do Punto, também no bairro Lindóia. A parceria entre o Spot Living Mall e a Superpocket deve levar a operação de mercados autônomos para os condomínios da Melnick e de outras bandeiras, com negociação para a implementação de outras 10 novas operações em 2021.
Spot Living Mall
A Spot Living Mall, primeira rede de malls de bairro do sul do país, surgiu da necessidade de um modelo que oportunizasse uma relação mais íntima entre as pessoas e os serviços. Tendo como objetivo proporcionar conveniência para otimizar o tempo, oferece segurança e comodidade às pessoas que moram ou trabalham nas microrregiões onde a rede está presente. São 12 empreendimentos em Porto Alegre, além do Hub da Saúde Maxplaza, em Canoas. Unindo-se à gestão de malls e locações, a Spot passa a ter também lojas de conveniência autônomas, que funcionarão dentro de condomínios residenciais e comerciais.
Sobre a Melnick
Presente em dez cidades do Rio Grande do Sul, a Melnick é uma construtora e incorporadora líder no mercado do estado, atuando nos segmentos residencial e comercial. O grupo é composto por mais três empresas: a construtora Eixo M, prestadora de serviços de construção, a Melnick Even Urbanizadora, no segmento de loteamentos e condomínios fechados, e a OPEN, voltada ao mercado de baixa renda. Nos últimos dez anos, entregou mais de 160 torres. Com 25 mil clientes atendidos, a empresa tem 18 canteiros ativos atualmente e um land bank diferenciado.
Sobre a Tornak
A Tornak é uma Holding de Participações e Investimentos que, ao longo de seus 8 anos no mercado, está à frente de mais de 20 negócios, entre eles GExperience, Viva Open Mall, Cais Embarcadero, Pepsi On Stage, Gaúcha Sports Bar, ATL House, Donna Beauty Pompéia e Spot Living Mall, além de ser o parceiro comercial exclusivo da BRIO e da Arena do Grêmio. Atua nos segmentos imobiliário, comunicação e marketing, arenas, experience, varejo e digital. Mais do que desenvolver negócios, a Tornak gosta de empreender para ressignificar. Sempre com o mesmo objetivo: transformar momentos em memórias e espaços em experiências. Saiba mais sobre a Tornak Holding em www.tornak.com.br e em suas redes no @tornakholding.