Novo conceito de salão de beleza será inaugurado em Porto Alegre

2017_10_24_Salão_rafhaelli+O_Grão181

No dia 26 de outubro será inaugurado um novo conceito de salão de beleza em Porto Alegre: o Raphaelli Hair Therapy. Visando proporcionar experiências através do serviço de luxo integrando cabelo, corpo e mente, o salão investiu no conceito “Eco-friendly” com o objetivo de contribuir com o meio ambiente. Nos 500 m² do espaço, serão utilizados recursos naturais de diversas fontes para conectar seus clientes ao ecossistema de uma forma consciente colaborando em causar menos impactos no planeta.

O casal de proprietários do Raphaelli Hair Therapy, Ana Carolina Carloto e Rafaeli Aguilheiro, se preocupa em preservar o ecossistema e por isso eles investiram em tecnologia não poluente, desde a iluminação, sistema de climatização até o descarte dos produtos. “Todo e qualquer produto que não for durável, terá um destino onde será feita a reciclagem. Reutilizar é a palavra de ordem”, afirma Ana. Quanto à iluminação do espaço, toda será feita com lâmpadas de LED que têm durabilidade 50 vezes maior do que as normais e proporcionam 80% de economia na conta de luz. O sistema de climatização do salão é o VRF, Fluxo de Gás Refrigerante Variável, o que traz uma redução de 60% no consumo de energia e, ainda, não prejudica a camada de ozônio, pois os fluídos são ecológicos, sem utilização de cloro.

O projeto do salão foi desenhado pelo design Juarez Cruz juntamente pela arquiteta Kelly Matusiaki que planejou um sistema ecológico de tratamento de água sem qualquer produto químico e ainda devolve água tratada para o meio ambiente. A caixa de tratamento purifica a água vinda dos banheiros para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto. A água de todo o espaço é alcalina, com PH considerado excelente para o corpo como um todo. A preocupação é trazer mais consciência nos processos diários de vida. “Todo o cliente que passa pelo Raphaelli Hair Therapy e pelo O Grão está exercendo o papel de agente de transformação da sociedade”, ressalta Rafaeli.

Muito mais do que um salão de beleza, o casal idealizou um tipo de negócio único que une dois nichos de mercado diferentes. “O nosso objetivo é cuidar das pessoas e integrar o cuidado interno e externo do ser humano”, ressalta Ana Carloto. O café-bakery O Grão Real Food fará parte do salão de beleza Raphaelli, assim como o Raphaelli pertencerá ao Grão. Juntos, os dois trabalharão em prol do mesmo propósito: criar uma nova realidade no mundo realçando o melhor das pessoas.

O Grão traz uma gastronomia clássica e contemporânea aliada à nutrição funcional. Ana Carloto, que comandará o espaço, conta que a proposta é permitir que qualquer pessoa possa se socializar com uma alimentação saudável e manter o prazer gastronômico desfrutando pratos como o Di Carne que é um hambúrguer perfumado com ervas frescas da horta do próprio salão e pão 100% artesanal com mix de castanhas. “Acreditamos que oferecer um alimento orgânico e funcional trará aos nossos clientes uma experiência gastronômica multissensorial e também recordações de momentos prazerosos”, comenta.

O negócio conta com aproximadamente 40 funcionários, sendo que nove deles são da família de Rafaeli: irmãos, primos e cunhados. Cabelereiro há 15 anos, Rafaeli é formado nas principais academias do mundo, como Tony Guy e Vidal Sasson e, aos poucos, trouxe a família para o ofício. Segundo o empresário, foi o pai que sempre lhe mostrou o quanto era importante aprender a sentir prazer em atender ao cliente, pois assim poderia trabalhar em qualquer lugar que teria sucesso. “Esse é o espírito e a alma que compõe o nosso espaço, todos os colaboradores sendo ‘de sangue’ ou não, sentirão o quão gratificante é fazer parte dessa família Raphaelli”, comenta.

Raphaelli Hair Therapy irá oferecer todos os serviços que envolvem um salão de beleza como manicure, pedicure, diferenciados tipos de massagem, depilação, maquiagem e tratamento capilar. Porém, Raphaelli será o primeiro salão do Brasil com o conceito “Salão Emotion”, desenvolvido pela L’Oreal, que se preocupa desde a forma de atender ao cliente e fazer com que ele se sinta confiante por estar nas mãos de especialistas, até oferecer uma variedade de tratamentos e serviços de luxo, bem como produtos de varejo premium do mundo. “Este modelo de negócio vem para conectar as pessoas com o melhor que elas podem ser. Por isso cada detalhe foi muito bem lembrado para fazer deste espaço um propósito que vai muito além da beleza e da alimentação”, ressalta Ana.