As paredes do Café do Porto Padre Chagas preparam-se para receber as pinceladas expressivas, impetuosas e as cores incandescentes de Milton Schaefer. A partir do dia 17 de maio de 2016, o artista assina a mostra “Cor Liberta” que levará em torno de dez obras ao Café, retratando entre outras outros temas, um universo de jardins floridos, reais ou imaginários com abordagem expressionista.
Atento à sua consciência e estudioso dos valores que transcendem a matéria, Milton Schaefer consegue expor em suas telas todo o seu lirismo, emoção e como o próprio artista define, “seu sonho interior”.
Milton coleciona experiências em exposições individuais e coletivas, pelo Brasil e Europa, além de fazer parte de um grupo de artistas brasileiros que trabalham com a finalidade de difundir a arte como processo de transformação.
Recentemente conquistou a grande medalha de Ouro no VI Salão de Artes Plásticas pela tela “Amor Perfeito”, conferida pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, no Museu Forte Copacabana no Rio de Janeiro, obra que também foi destaque no III Salão de Artes Plásticas ABD no Museu Naval, também em terras cariocas.
Atualmente o artista vive e trabalha em Picada Café, RS, onde mantém uma galeria de arte junto ao seu atelier, na chamada Rota Romântica. A exposição “Cor Liberta” será a partir do dia 17 de maio até o dia 30 de maio de 2016.
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO “COR LIBERTA”
Datas para visitação: De 17 de maio a 30 de maio de 2016
Horário para visitação: De segunda-feira a domingo das 10:00 às 23:00
Onde: Café do Porto | R. Padre Chagas, nº 293
Moinhos de Vento
Porto Alegre – RS