Em visita ao atelier do artista, a arquiteta Cássia Kroeff selecionou as quinze obras de Claudio Curpertino que irão decorar as paredes do restaurante Floriano Spiess | Cozinha de autor nos proximos três meses. Cássia também foi convidada para compor as obras no ambiente, utilizando seu bom gosto e bagagem na decoração de interiores para valorizar as telas no espaço. O convite da exposição, feito pelo chef Floriano Spiess ao cliente e amigo Claudio Cupertino, surgiu da ideia de unir a sofisticação dos pratos do renomado chef à ousadia vanguardista do artista.
As telas de Claudio Cupertino apresentam uma visão que extrapola os conceitos da arte moderna contemporânea, onde se retratam novos movimentos e traços e cores marcantes, inspirados nas Litografias. Pedras e esponjas compõem os materiais de base utilizados para capturar o resultado das formas e marcas naturais em camadas sobrepostas, que impressionam pela sua tridimensionalidade e profundidade.
Os arrojados pratos do chef Floriano Spiess reunem culturas distintas em uma explosão de sabores que se complementam ao melhor estilo fusion cuisine. Especiarias características do Brasil, misturados aos temperos orientais e acompanhadas pela sofisticação da cozinha francesa dão o toque autoral a cada uma de suas criações, fazendo jus ao nome que o espaço gourmet leva.
Os quadros podem ser apreciados de terça a quinta-feira das 19h até a meia-noite, horario de funcionamento do restaurante. Já nas sextas-feiras e nos finais de semana os horários são diferenciados. Para consultar a agenda da casa entre em contato através do número 51 3237-7601.
Natural de Minas Gerais e radicado em Porto Alegre, recentemente, Claudio Cupertino conquistou uma das maiores curadorias do mundo. Ganhou reconhecimento internacional ao expor suas obras no Carrousel du Louvre em Paris, na França, durante o Salon International d’Art Contemporain.
Suas obras ganharam destaque de duas paginas no Guide 2015, o livro traz a catalogação dos novos nomes da arte contemporânea em 450 importantes galerias da Europa. Este ano, em fevereiro, Cupertino expôs em Viena, na Áustria, e em março, em Nova York, nos EUA.